COPA SINPOL DE FUTEBOL SOCIETY 2025

Convite Especial: Participe da Copa Sinpol de Futebol Society 2025!

Olá, filiados do Sinpol Ceará!

É com grande entusiasmo que anunciamos a realização da Copa Sinpol de Futebol Society 2025! Este evento esportivo, que já se tornou uma tradição entre nossos associados, é uma oportunidade incrível para promover a integração, a amizade e a prática de atividades físicas entre todos os filiados.

Data: a partir do dia 27/02/25
Local: Clube Sinpol (Av. Radialista José Lima Verde, 1500 – Barra do Ceará)
Inscrições: Confira o regulamento (link para inscrições no regulamento)

A Copa Sinpol é mais do que apenas um torneio; é um momento de confraternização, onde podemos nos divertir, competir de forma saudável e fortalecer os laços entre os membros da nossa comunidade. Se você é apaixonado por futebol ou apenas quer se divertir, não fique de fora!

O que esperar da Copa Sinpol 2025?
– Jogos emocionantes e disputas acirradas
– Prêmios para as equipes vencedoras
– Um ambiente descontraído e acolhedor
– A chance de fazer novas amizades e reencontrar velhos amigos

Reúna sua equipe, prepare seu espírito esportivo e venha fazer parte desse grande evento! Para mais informações, entre em contato conosco pelo telefone [inserir telefone] ou pelo e-mail [inserir e-mail].

Contamos com a sua participação para fazer da Copa Sinpol de Futebol Society 2025 um sucesso! Vamos juntos celebrar o esporte e a união da nossa categoria!

REGULAMENTO

COPA SINPOL REGULAMENTO DA COPA SINPOL 2025

CAPÍTULO I DAS FINALIDADES

Art. 1º- Fica instituído pela Diretoria de Cultura e Esporte e Lazer do Sinpol Ceará a Copa de Futebol Society Sinpol 2025.

Art. 2º – São objetivos da Copa Sinpol 2025: I. Congraçar os Servidores da Polícia Civil e Perícia Forense do Ceará; II. Valorizar a prática esportiva como forma de qualidade de vida, e divulgação do Clube Sinpol aos associados, dependentes e visitantes; III. Integração, socialização e o lazer dos Servidores PCCE/Pefoce ativos e inativos por meio do esporte.

CAPÍTULO II DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO

Art. 3º- A Copa Sinpol 2025 terá início no dia 27 de fevereiro de 2025 com final prevista para o dia 26 de abril de 2025, no Clube Sinpol, na comemoração Dia do Policial Civil. Os horários serão a partir das 7h da manhã, nos finais de semana e feriados, e 19h30 para os jogos em dias comerciais (na semana). Parágrafo único: As inscrições serão feitas por equipes, e enviadas ao link https://forms.gle/6AzjkuTVXCPjvRNs9 , até o dia 20/02/2025 às 23:59h, contendo o nome completo dos jogadores, matrícula, telefone para contato e líder da equipe. Dia 21/02/2025, sexta-feira, às 16:00h, ocorrerá o CONGRESSO TÉCNICO e consecutivamente o sorteio das equipes. As sugestões, críticas, providências a se tomar, serão aceitas e analisadas no CONGRESSO TÉCNICO que será formado pela Diretoria de Esportes, Cultura e Lazer, Comissão disciplinar e um representante de cada time inscrito, na data retro citada, na sede sindical localizada no Centro e deliberadas, também, em grupo de WhatsApp criado/ reunião virtual, para garantir a participação da maioria dos representantes das equipes inscritas.

Art. 4º – Caberá à Diretoria de Esportes, a organização do torneio, inclusive: I. Tomar as providências de ordem técnica, necessárias ao bom andamento da competição.

Art. 5º – Caso seja necessário, será formada a Comissão Disciplinar que será constituída por 03 (Três) membros designados pela Diretoria de Esportes, da qual não poderão fazer parte atletas ou representantes das equipes participantes do torneio, a saber: 1. OIP Neirilene de Oliveira; 2. ADM Cosme Barreto; 3. Brendow Lima. A Comissão Disciplinar poderá receber, analisar e homologar as inscrições das equipes, dos representantes das equipes e dos atletas. I. Analisar e homologar os resultados dos jogos, à vista da súmula assinada pelo árbitro; II. Aplicar, de ofício ou a pedido, penalidade aos atletas, aos representantes de equipe, nos termos deste regulamento.

Parágrafo único – As decisões da Comissão Disciplinar serão por maioria simples, exigindo-se quórum mínimo de 03 (três) membros, cuja votação será nominal.

CAPÍTULO III DA CATEGORIA E DOS PARTICIPANTES

Art. 6º- A Copa Sinpol 2025 terá a categoria: I. Adulto Masculino.

Art. 7º – As equipes serão inscritas com o número máximo de 13 (treze) atletas. I. Cada equipe deverá ter, no mínimo, dois atletas acima de 40 (quarenta) anos e deverá manter, pelo menos, um atleta nessa faixa etária EM CAMPO durante os dois tempos de jogos. II. O goleiro poderá ser de fora das instituições Polícia Civil e Perícia Forense.

CAPÍTULO IV DAS EQUIPES

Art. 8º- A Copa Sinpol 2025 aceitará inscrições por equipes. Para isso, será divulgado no Instagram do Sinpol Ceará o link de inscrição das equipes. A FICHA DE INSCRIÇÃO por equipe, conterá também as respectivas assinaturas dos atletas se responsabilizando pela atividade física ou atestado médico liberando-o para a prática de esportes; Cabe às equipes indicar na ficha de inscrição o responsável pela equipe e o WhatsApp de contato do responsável pela equipe.
§ 1º – Somente poderá jogar nas equipes da Polícia Civil atletas que contenham matrícula na instituição.
§ 2º – Somente poderá jogar nas equipes da Perícia Forense atletas que contenham matrícula na instituição.
§ 3º – O Sinpol Ceará não se responsabilizará por quaisquer incidentes causados antes, durante e após o evento em questão. (OBS.: Votar em Congresso Técnico se serão aceitos Policiais Civis e servidores da Perícia Forense de outros estados)

Art. 9º – O prazo final para fazer qualquer modificação na ficha de inscrição será dia 27 de fevereiro até o final do último jogo do primeiro dia do campeonato, findo o primeiro dia do campeonato, nada mais será modificado.
Parágrafo único – Se a equipe jogar com algum atleta indevidamente inscrito, perderá os pontos e estes irão para a equipe prejudicada.

CAPÍTULO V DO SISTEMA DE DISPUTA INSCRIÇÃO E PREMIAÇÃO EQUIPES INSCRITAS: EQUIPES EQUIPES

Art. 10º – A Copa Sinpol 2025 será disputado em regime eliminatório:
I. Sistema de chaves, onde as equipes enfrentarão todos os times participantes no seu chaveamento na fase de grupos;
II. Os dois melhores colocados nas suas respectivas chaves disputarão as semifinais;
III. Duas equipes para disputa final; Critérios para Índice Técnico: 1) Pontuação; 2) Número de vitórias; 3) Gols Marcados; 4) Sofrer Menos Gols no Tempo Normal; 5) Menos Cartões Vermelhos; 6) Menos cartões Amarelos; 7) Sorteio.

Art. 11º – A fase final será disputada em um único jogo, pelas duas equipes classificadas na fase anterior, sendo campeã a equipe vencedora, em caso de empate a disputa será por pênaltis, estes alternados.
I. A premiação será realizada da seguinte forma: 1) Campeão: Troféu e Medalhas, 2 (duas) caixas de cerveja; 2) Vice Campeão: Troféu e Medalhas; 3) Goleiro menos vazado, observando-se a média de jogos; (OBS.: Votar em Congresso Técnico) 4) Artilheiro da competição, maior número de gols.

Art. 12º – Caberá à Diretoria de Esporte elaborar a tabela dos jogos, após

CONGRESSO TÉCNICO (ver Art. 3º, parágrafo único), no dia 21/02/2025, sexta-feira, inclusive as alterações, quando surgirem situações que se entendam como justificáveis.
§ 1º – Os jogos da Copa serão programados em tabela elaborada pela Diretoria de Esportes, no dia Dia 21/02/2025, sexta-feira, após CONGRESSO TÉCNICO e sorteio das equipes (ver Art. 3º, parágrafo único).
§ 2º O início do primeiro jogo será às 19h30min na sexta-feira, dia 27/02/2025. Haverá uma tolerância de 15 minutos somente para o primeiro jogo.

Art. 13º – As partidas programadas em tabela poderão ser transferidas, excepcionalmente, nas seguintes situações: I. Caso fortuito ou força maior a ser analisado pela Diretoria de Esportes, Cultura e Lazer e Comissão disciplinar.

CAPÍTULO VI REGRA DOS JOGOS

Art. 14º – Antes do início da primeira partida de cada equipe todos os seus atletas devem apresentar documentos que comprove ser servidores da Polícia Civil ou Perícia Forense, (CNH ou Funcional), podendo ser substituído pelo comprovante de pagamento que conste o nome da instituição, acompanhado de documento com foto.

Art. 15º – Os jogos terão duração de 30 (Trinta) minutos, divididos em dois períodos de 15 (quinze) minutos. As equipes para o jogo seguinte deverão estar prontas para entrar em campo imediatamente ao fim do jogo anterior, para não prejudicar a equipe seguinte, e será de responsabilidade dos responsáveis pela equipe, para tomar providências para que não haja atrasos injustificáveis na entrada de campo.
I. No campo, as equipes deverão mudar de lado para disputar a segunda etapa do jogo;
II. De acordo com a necessidade, poderá ser alterado o tempo de realização de cada partida;
III. Quando a bola bater na rede de proteção superior, será concedido tiro lateral.

Art. 16º- As partidas serão disputadas com 06 (seis) atletas em cada time, incluído o goleiro. Todos com chuteiras apropriadas para o campo society e com uniformes com camisas numeradas, calções e meiões de forma padrão.

Art. 17º – Quando uma equipe, ou ambas, ficarem reduzida a 03 atletas, seja por qualquer motivo, a partida deverá ser encerrada imediatamente, inclusive quando e durante as cobranças de penalidades máximas.

Art. 18º – A equipe que der causa ao encerramento da partida será considerada perdedora independentemente do placar quando o jogo for encerrado e será dada a vitória para o adversário da partida, com placar equivalente ao WO.

Art. 19º – As substituições dos atletas serão permitidas sem limites de número, podendo inclusive o substituído retornar ao jogo.
I. As substituições são ilimitadas, não havendo necessidade de paralisação do jogo, sendo restritas aos atletas registrados em súmula;
II. Qualquer um dos atletas poderá trocar de posição com o goleiro, desde que autorizado pela Arbitragem e com a bola fora de jogo. Quando a troca for com jogador postado no banco de reservas, poderá ser realizada com o jogo em andamento ou com bola fora de jogo.

Art. 20º – O goleiro não poderá pegar com as mãos as bolas atrasadas com o pé pelos jogadores de linha e do próprio time, salvo em recuo não intencional, sob pena de tiro livre indireto do local da infração.

Art. 21º – O goleiro só poderá fazer a reposição de bola com as mãos.

Art. 22º – A cobrança de escanteio e o arremesso lateral serão realizados com os pés.

Art. 23º – Para a formação de barreiras em caso de cobrança de falta, será observada a distância equivalente de 04 (quatro) metros medidos pelo Árbitro.

Art. 24º – A saída de bola do meio campo somente se efetivará após o toque de dois jogadores da equipe. Art. 25º – Serão adotados os seguintes cartões, vermelho e amarelo, para punição dos atletas durante os jogos:
I. Os atletas que forem expulsos durante um jogo deverão cumprir um jogo de suspensão automática, a equipe a qual o atleta foi expulso continuará o jogo com um atleta a menos;
II. O atleta que acumular 02 (dois) cartões amarelos durante os jogos ficará suspenso por 01 (Um) jogo;
III. O jogador punido com cartão amarelo, ficará 1 minuto fora de campo. (OBS.: Votar em Congresso Técnico)

Art. 26º – O atleta punido durante a partida com cartão vermelho ficará suspenso automaticamente do próximo jogo e poderá sofrer ainda as seguintes penalidades: I. Suspensão; II. Eliminação do torneio dependendo da gravidade do ato de indisciplina ou violência.

Art. 27º – A equipe que praticar irregularidade relativa a escalação de atleta, será dada a vitória para o adversário da partida, com placar equivalente ao WO.

Art. 28º – O “WO” será equivalente ao placar de 2 x 0 para a equipe vencedora.

CAPÍTULO VII RESOLUÇÕES DO COMPLEXO ESPORTIVO SINPOL – CE

Art. 29º – De acordo com o manual de manutenção do campo de futebol de grama sintética, atleta que utilizar o campo de futebol gramado deverá estar calçado adequadamente, ou seja, somente de chuteira society.
I. Para melhor conservação do campo, não será permitido jogar de: chuteira de trava, chinelo, sapato ou descalço.

Art. 30º – O presente regulamento é aplicável à edição da Copa Sinpol 2025, entrando em vigor na data da sua publicação pela Diretoria de Esportes Cultura e Lazer do Sinpol Ceará.

Art. 31º – Não será cobrada inscrição para participar da COPA Sinpol 2025, todavia, será cobrada a doação de 10 (dez) quilos de alimentos por time a cada partida. O time que não apresentar a doação de 10 (dez) quilos de alimentos será eliminado da partida, perdendo por WO.

Art. 32º – Os casos omissos deste regulamento serão apreciados e julgados pala Diretoria de Esportes Cultura e Lazer, não cabendo recurso da decisão.

Fortaleza – CE, 10 de fevereiro de 2025.

Diretora de Esportes, Cultura e Lazer do Sinpol-CE

TABELA TORNEIO ABERTURA DO CAMPEONATO SINPOL 2025

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